Home / Notícias / Vereador Silvio Santo participa de encontro sobre planejamento estratégico do Município

Vereador Silvio Santo participa de encontro sobre planejamento estratégico do Município

O evento realizado entre os dias 11 e 13 deste mês reúne cerca de 80 pessoas, representando instituições públicas, privadas e associações, tendo o suporte técnico do Sebrae (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

 

Desde a noite da última quarta-feira (11), o prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon, o vereador Silvio Santo, juntamente com secretários municipais, vereadores, empresários e representações da sociedade civil organizada estão reunidos no espaço do Hotel Estância Betânia, em Colombo (PR). O objetivo do evento é estudar, debater e propor uma agenda comum para a reformulação de um plano estratégico e econômico para São José dos Pinhais, a ser colocado em prática nos próximos 10, 20 e 30 anos.

Estamos avaliando as fraquezas e forças do município, compilando tudo em eixos norteadores para um planejamento estratégico por meio de uma gestão participativa. Por isso, aqui temos o olhar do legislativo, do executivo, da sociedade civil organizada, bem como um olhar industrial e comercial. Estamos discutindo temáticas baseadas em um estudo feito no período de um ano através do SEBRAE. Estamos construindo um conselho de desenvolvimento econômico para dar efetividade a esse mandato participativo, o que reflete a visão do meu gabinete: um mandato participativo por meio da atuação da sociedade. O projeto não pertence ao poder público, mas ao município. Não existe hierarquia e nem benefícios para grupos ou interesses. O propósito é o bem da sociedade, é a grande finalidade desse trabalho: o crescimento e o desenvolvimento ecônomico da nossa cidade de São José dos Pinhais. – Vereador Silvio Santo

O evento, organizado pelo Sebrae, apresentou dados, discutiu ferramentas de gestão e apresentou testemunhos de sucesso. É o caso do Grupo Boticário, que está em São José dos Pinhais desde 1982 e investe no Município, porque acredita no seu potencial. “Prova disso é a nossa história de sucesso nesse Município”, declara Felipe Salomão, relações institucionais do Grupo Boticário.

“O Prodec foi um projeto embrionário de estudo e mobilização das representações sociais do Município para a criação de um projeto comum de planejamento e desenvolvimento econômico. A partir desse evento, o programa passa a se chamar SJProspera. Ele tem como foco o envolvimento plural da sociedade nas suas várias representações na sociedade civil organizada, com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços (Aciap). São José dos Pinhais passa a estudar suas potencialidades, procura superar suas dificuldades para assim alcançar objetivos em prol do desenvolvimento econômico e sustentável da população”, destaca Claudemir Gibrim, presidente da Aciap.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais. | Fotografia: Paulo Szostak.

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *