Home / Notícias / Pedalada pelo autismo e caminhada vocacional movimentam a cidade no próximo domingo

Pedalada pelo autismo e caminhada vocacional movimentam a cidade no próximo domingo

No próximo domingo, a cidade de São José dos Pinhais irá sediar dois eventos: o “I Pedal Azul” e a “Caminhada Vocacional”.

A cidade de São José dos Pinhais sediará no próximo domingo o “1º Pedal Azul”. O evento reunirá ciclistas profissionais e amadores em uma ação de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e está aberto à toda população. A concentração terá início às 08h30m no Ginásio de Esportes Ney Braga e terá como destino a Colônia Mergulhão (Restaurante Vô João), onde crianças e adultos com autismo estarão aguardando com seus familiares. No percurso os ciclistas, que são convidados a vestirem azul e decorarem as bikes na mesma cor, distribuirão material informativo sobre o Transtorno do Espectro Autista. O percurso terá um total de 20 quilômetros (ida e volta), com duração estimada de duas horas.

Sobre o autismo

O Autismo é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e
comportamentos repetitivos. Essas características estão presentes antes dos 3 anos de idade, e atingem 0,6% da população, sendo quatro vezes mais comuns em meninos do que em meninas. O Autismo pertence a um grupo de
doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA.
Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis
diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Serviço:
– 1º Pedal Azul – Ação de conscientização do Autismo
– Data: 15/04/2018 as 8h30m
– Local de saída: Ginásio de Esportes Ney Braga – Rua Dona Izabel A Redentora, 2355 – Centro, São José dos Pinhais
– Evento no Facebook aqui.
– Realização: Grupos de Ciclismo Persegue e Pedalada Cristã, Gabinete Vereador Silvio Santo e ONG Falando Sobre Autismo.

________________________

A 4ª Caminhada Vocacional, organizada pela Pastoral Vocacional da Igreja Católica Apostólica Romana de São José dos Pinhais, terá início as 13hs na Sede das Associações Católicas com o tema: Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor.

O coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Francisco Barbosa, enfatizou a importância da presença de todos nesta caminhada pelas vocações: “Deus quer fazer um convite especial ao jovens, mas a família e a comunidade também precisa ser envolvida”.

O objetivo da Pastoral Vocacional é animar as comunidades para que cresça as vocações e promoção da cultura vocacional em toda a diocese.

 

 

 

 

 

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *