Home / Blog / Não gaste, gaste-se!

Não gaste, gaste-se!

Comprar, adquirir, pagar, encomendar, consumir, exageros sem precedentes na história da humanidade. Esse é um dos maiores vilões da desestruturação de nossas famílias. É preciso gastar tempo de qualidade, vida, ouvir mais, se dedicar, abrir mão do egoísmo próprio do ser humano.

A vida em sociedade capitalista pode ser considerada uma faca de dois gumes .O valor do SER muitas vezes está ofuscado pelo TER. Mães que perdem a graça do convívio familiar para oferecer  o supérfluo e um conforto meramente ilusório. Sabemos que muitas famílias dependem do trabalho do pai e da mãe para terem uma vida mais digna. Não é essa a questão que nos chama a atenção e sim o fato de muitas famílias abrirem mão do convívio e da educação dos filhos para ter mais coisas em casa. Em instituições de ensino observamos a cada dia um crescente número de crianças e adolescentes com toda a sua educação confiada a terceiros. O seio familiar não pode ser substituído. Valores, ética, moral, religião, afetividade, e outras bases indispensáveis para uma família e consequentemente sociedade melhor precisam ser exercitadas.

Não podemos ter medo de se gastar em amor, em cumplicidade, paciência, serviços de casa, conselhos, respeito, tolerância, brincadeiras,em realizar ofertas diárias de esforço para conquistar o lugar que generosamente Deus nos concedeu a graça de estarmos. Ser mãe é um presente de Deus ser pai é a honra da vida de um homem.

Constituir uma família é plantar o futuro para que, em nossa idade mais avançada, colhamos os frutos de misericórdia. Dedicação constante e uma busca da vontade de Deus pode transformar cada ser humano e todos ao seu redor.

_____

Melissa Cristina da Rocha Ramos: casada ha 22 anos, tenho 3 filhos, catequista a 28 anos, sirvo como Ministra da Sagrada Comunhão na Comunidade Sagrada Família. Professora graduada  em Letras Literatura pela Universidade Castelo Branco, Cursando Teologia Católica. Empresária em  São José dos Pinhais.

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *