Home / Minha História

Minha História

Silvio Santo Xavier da Costa, casado com Daniele de Lacerda Costa e pai da Maria Clara Xavier da Costa, nasceu em 21 de fevereiro de 1977, na cidade de Itaquiraí/MS.

Em 1996 mudou-se para a cidade de São José dos Pinhais/PR. Após três anos conheceu o Grupo de Jovens na Comunidade Sagrada Família (Conjunto São José) atuando por vários anos como servo através do ministério de música, pregação e coordenação.

Em 2009 tornou-se Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, atualmente denominado Ministro Auxiliar da Comunidade.

Em 2010 assumiu a coordenação diocesana do Ministério Jovem da RCC, auxiliando o presidente do conselho na liderança de 28 grupos de oração jovem e também consolidou a evangelização em vários colégios através do projeto “Adote Uma Escola”.

Em 2011 esteve a frente da coordenação do Projeto Jesus no Litoral, realizado nas cidades de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, idealizou o Projeto Sentinela Show – evento de evangelização para a juventude – e participou da Jornada Mundial da Juventude em Madri-ESP, onde atuou como missionário em várias cidades daquele país.

Em 2012 coordenou o Projeto Aqui Tem Jovem no estado do Paraná, formando lideranças jovens em grupos de oração da RCC.

No ano de 2013, a convite do então vice-prefeito Toninho da Farmácia, assumiu a Administração Regional da Prefeitura no bairro Borda do Campo por 3 anos e meio.

No biênio 2013/2014 esteve a frente da presidência do conselho diocesano da RCC em São José dos Pinhais.

Em 2015, foi indicado candidato a vereador pelo conselho diocesano da RCC através do Ministério de Fé e Política. Sua indicação foi fruto de seu testemunho de vida, de seu espírito de liderança e da suaentrega total a vontade de Deus.

Em 2 de outubro de 2016 foi eleito vereador com 1.174 votos para a legislatura 2017-2020.