Home / Notícias / LG aborda as necessidades de pessoas com deficiência

LG aborda as necessidades de pessoas com deficiência

A LG forneceu uma plataforma para pessoas com deficiência iniciarem suas carreiras na tecnologia durante a conferência GITC este ano.

Cerca de 15% da população mundial vive com necessidades especiais, e muitos ainda enfrentam barreiras à sua plena integração na sociedade. O tema do desenvolvimento internacional para o ano de 2017 foi “transformação para uma sociedade sustentável e resiliente para todos”, visando aumentar a conscientização sobre a deficiência com as mudanças transformadoras identificadas na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

“Através de suas atividades de responsabilidade social, a LG Electronics enfatizou a importância de melhorar a qualidade de vida para os segmentos socialmente marginalizados da sociedade, buscando alcançar as aspirações desse grupo e o conhecimento necessário para enriquecer a vida”, disse um comunicado de imprensa.

A LG forneceu uma plataforma para pessoas com deficiência para lançar suas carreiras em tecnologia durante a conferência do GITC este ano. A plataforma visa reduzir a divisão digital na capacidade dos participantes de acessar a tecnologia e melhorar suas chances de encontrar empregos significativos.

A LG disse que o memorando de entendimento com a Confederação Coreana dos Cegos é prova de seus esforços para promover a igualdade e aumentar a inclusão social de pessoas com deficiências visuais. Da mesma forma, o memorando de entendimento com o Centro QoLT da Universidade Nacional de Seul garante o uso fácil da eletrônica, promovendo um acesso aprimorado à Internet e assessoria regulatória em tecnologia para pessoas com deficiência. A LG também visa satisfazer as necessidades físicas de pessoas com necessidades especiais através de atividades de RSE, como a doação de equipamentos para grupos de deficiência nas Filipinas. Além disso, a LG recolhe e incorpora comentários de consumidores com deficiência de visão, audição e deficiência física, em colaboração com organizações de deficiência nos EUA para fornecer produtos que sejam fáceis de usar.

O gigante da eletrônica disse que a sua linha de assinatura da LG está comprometida com inovação e inclusão. “A característica Auto Open Door da geladeira com um sensor inteligente abre a porta automaticamente, deixando cair a luz no chão na frente da geladeira para abrir gentilmente – ideal para aqueles que podem não ter o poder ou a capacidade de abrir a própria geladeira, “Disse.

“Além disso, as máquinas de lavar LG podem ser controladas com mais facilidade sem forçar os usuários a se curvarem. Estas e outras características aumentam o conforto para usuários fisicamente aptos, mas também garantem o uso sem esforço para pessoas com deficiência ou com problemas de habilidades mecânicas “.

Fonte: ArabNews. | Tradução: Aura Souza – Equipe Silvio Santo

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *