Home / Notícias / Encontro Nacional de Formação (ENF) 2018 aconteceu na última semana.

Encontro Nacional de Formação (ENF) 2018 aconteceu na última semana.

O Encontro Nacional de Formação (ENF) para Coordenadores e Ministérios é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.

Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração. No ENF 2018, que foi realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro, os workshops continuaram com mais tempo, durante dois dias, podendo, então, apresentar uma quantidade maior de conteúdos e com mais profundidade.

Vereador Silvio Santo e Deputado Federal Flavinho no ENF 2018, na Canção Nova em Cachoeira Paulista – SP.

Dentre esses workshops, destacamos o Ministério de Fé e Política, que trabalhou assuntos pertinentes a nossa realidade como cristãos agentes no meio público, com ênfase nos acontecimentos políticos recentes e o período eleitoral que se aproxima. Uma das principais orientações do nosso Coordenador Nacional Sérgio Carlos Zavaris, foram referentes a conduta e ação dos mandatários e pré-candidatos apoiados pelo movimento, e também o apelo a oração, intercedendo pela nossa nação, para que nesse tempo se levantem servos fiéis, que lutem pela dignidade das pessoas e o bem comum.

O próximo encontro está marcado para o início do ano de 2019, mas até lá haverá muito trabalho para os mais de treze mil líderes, que assumiram esse compromisso, não somente com o Ministério de Fé e Política, mas com todos os outros ministérios, responsáveis diretos em construir a civilização do amor.

 

Fonte: RCC BRASIL

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *