Home / Notícias / Eleitor com necessidades especiais, comunique à Justiça Eleitoral

Eleitor com necessidades especiais, comunique à Justiça Eleitoral

Com essas informações é possível acionar os órgãos públicos responsáveis pelo prédio utilizado como local de votação, a fim de remover eventuais barreiras físicas.

Atenção eleitor: se você tem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, comunique esse fato à Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio. Com essas informações é possível acionar os órgãos públicos responsáveis pelo prédio utilizado como local de votação, a fim de remover eventuais barreiras físicas. A informação também é importante para que a Justiça Eleitoral promova adequações tecnológicas e de comunicação, para garantir sua plena acessibilidade ao exercício do voto.
Essa comunicação pode ser feita no posto eleitoral, central de atendimento ao eleitor e cartório eleitoral de sua cidade, ou mesmo em qualquer posto avançado da biometria. O eleitor deve apresentar um documento de identidade oficial, comprovante de residência e caso tenha, o título eleitoral.
De acordo com o artigo o 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições), o eleitor tem até o dia 9 de maio para informar à Justiça Eleitoral a existência de alguma deficiência ou mobilidade reduzida. Após essa data, o cadastro nacional de eleitores é fechado e as informações são preservadas para serem inseridas nas urnas eletrônicas e cadernos de votação.
Para saber o endereço dos cartórios eleitorais do Estado, o eleitor deve ligar para o telefone (41) 3330-8500.
__________
Fonte: Justiça Eleitoral (Andréa Martins Oliveira).

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *