Home / Notícias / COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS ELEGE O SEU PRIMEIRO PRESIDENTE

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS ELEGE O SEU PRIMEIRO PRESIDENTE

O vereador Silvio Santo (PSC) foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Criada pela resolução nº100/2017 a Comissão surgiu a partir de solicitação do vereador Silvio Santo, que é membro da Mesa Diretora da Câmara. De acordo com o último censo do IBGE realizado em 2010, o município de São José dos Pinhais tem mais de 50.000 pessoas com algum tipo de deficiência:

Vereador Silvio Santo e Antonia Cia – Ativista da causa do Autismo, avó e cuidadora de autista.

“Estou convencido da sensibilidade de cada vereador que será membro desta comissão. Queremos nos aproximar ainda mais dos pais, familiares e amigos das pessoas com deficiência e aqueles que tem não tem a sua dignidade respeitada a fim de assegurar os seus direitos, promover debates com profissionais do nosso município, fazer audiências públicas e trazer para a Câmara estas discussões, pois esta comissão é a voz destas pessoas”, disse o vereador.

O vereador Silvio Santo se destacou em seu primeiro ano de mandato pela aprovação de projetos que visam a inclusão da Pessoa com Deficiência, como a “Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista”, “Obrigatoriedade de Inclusão do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário” e “Dia do Lazer Acessível”, além de viabilizar uma emenda de R$ 100.000,00 para a APAE de São José dos Pinhais junto ao deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), dentre outras iniciativas.

Sobre admsilvio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *